Não Deixe que seu Constrangimento, Seja a sua Motivação

 

Hoje eu quero te contar algumas coisinhas muito legais que eu aprendi convivendo com pessoas que tomaram a importante decisão de cuidar da audição!

Olha só: Todas elas tiveram que vencer muitas objeções, até tomarem essa decisão – vergonha, preconceito, negação, baixa estima, medo do custo elevado, falta de tempo, Muitas delas tiveram a ajuda de um familiar ou amigo, que deram aquele empurrãozinho maneiro para chegarem até a minha clínica. Nenhuma delas chegou até mim feliz da vida e com aquela mega vontade de comprar aparelhos auditivos.

A maioria delas preferiu dar ouvidos às milhares de histórias de sala de espera, contos de comadres, compadres e parentes e ficou sem ouvir, porque acreditou que seria muuuito difícil se adaptar aos aparelhos auditivos.

Todas elas precisaram de uma forte motivação pra buscar ajuda – desentendimentos na família, risco de perder o emprego, dificuldade pra aprender outra língua, não passar num processo seletivo e por aí afora 100% delas se arrependeu muito por ter ficado tanto tempo sem ouvir.

Então, o que eu quero dizer com isso:

  • Dê ouvidos às pessoas que gostam de você e te incentivam a cuidar da sua audição.
  • Cuidado com as desculpas que você arruma pra você mesmo pra adiar a sua reabilitação.
  • Preste atenção para que deixe que as situações constrangedoras, que colocam em risco suas relações e sua profissão, sejam a sua motivação.

Não faça parte dessa estatística, você não é todo mundo!

 

Raquel Munhoz, CRFa 2-5488
Fonoaudióloga Especialista em Audiologia Clínica pelo Cediau e Responsável Técnica no Núcleo de Audiologia
Título de Especialista em Audiologia pelo CFFa 2079-03

 

 

Gostou? Compartilhe esse artigo:

 

Deixe seu cometário