Mais uma Rosa para o Seu Ramalhete

 

Quem me conhece sabe da minha queda pela natureza. As flores em especial, sempre me encantam.

Eu converso com elas todos os dias. Falo bom dia, agradeço quando desabrocham e me despeço quando secam.

No dia a dia no trabalho, eu uso muito as flores, seja para receber pessoas, para embelezar o ambiente ou mesmo para me inspirar ao supervisionar a equipe, com exemplos. Quando fazemos o nosso planejamento diário de cada atendimento, eu costumo dizer, que para cada sessão e procedimento que realizamos, precisamos concluir o nosso objetivo e entregar uma flor para o paciente. Até que, ao final de todo o processo de adaptação, ele esteja com um lindo ramalhete de presente, e, possa sentir que o preparamos delicadamente, passo a passo, ao longo de todo processo de reabilitação.

Claro que isso é uma metáfora, que uso para ilustrar como é importante a realização de cada passo, com cuidado, atenção plena e delicadeza, para construirmos essa jornada juntos, fazendo dela uma experiência positiva, leve, natural e encantadora.

Hoje nós colhemos as flores que plantamos. Foi uma deliciosa surpresa. Recebemos as flores de volta para o nosso ramalhete. Uma atitude delicada e atenciosa de uma paciente grata, em retribuição à delicadeza da equipe.

A gentileza realmente gera gentileza e as rosas amarelas são frutos dessa nossa forma única de trabalhar. Uma experiência inesquecível!

 

Raquel Munhoz, CRFa 2-5488
Fonoaudióloga Especialista em Audiologia Clínica pelo Cediau e Responsável Técnica no Núcleo de Audiologia
Título de Especialista em Audiologia pelo CFFa 2079-03

 

Gostou? Compartilhe esse artigo:

 

Deixe seu cometário