Na minha opinião encarar novas experiências e fazer coisas diferentes mudam o rumo da nossa vida.
Tudo bem que pra e encarar novas experiências a gente tem que se arriscar em novas aventuras. E isso significa, romper com os nossos próprios preconceitos, sem medo de ser julgado e pronto pra encarar novas sensações.
Na minha jornada profissional já me deparei com muitas pessoas que foram vencidas pelo próprio preconceito, se negando a experimentar aparelhos auditivos, eu conheci pessoas que ficaram muitos anos no silêncio, desviando de situações constrangedoras, deixando de fazer coisas que gostavam, fingindo que entendiam coisas que não entendiam, restringindo sua vida social, sofrendo quietas pelo receio de não conseguir ouvir e participar ativamente das conversas, silenciando suas vontades!
Experimentar aparelhos auditivos ainda hoje, para muitas pessoas pode ser um grande desafio, uma aventura difícil de encarar.
Dá um medinho, né? Para algumas pessoas usar algo diferente, pode parecer constrangedor, ser motivo de vergonha, de se sentir estranho, de chamar a atenção, algo muito amedrontador.
Só que se aventurou a testar aparelhos auditivos e conheceu de perto esses pequenos dispositivos, sabe que experimentar essas novas sensações, rompe com muitos desses paradigmas.
Ouvir melhor é a maneira mais rápida de reconquistar autonomia, de retomar situações e relações deixadas de lado, para viver com muito mais liberdade.
Raquel Munhoz, Fonoaudióloga Especialista em Audiologia Clínica e Responsável Técnica no Núcleo de Audiologia.
Gostou? Compartilhe esse artigo:
Deixe seu cometário
You must be logado to post a comment.