Use o Tempo a Seu Favor

 

Hoje eu quero falar com você sobre o tempo. Ah o tempo!!
Quantos chavões você já ouviu sobre o tempo? Nada como o tempo. O tempo é o melhor remédio, o tempo cura, com o tempo tudo isso vai passar, é preciso correr contra o tempo, o tempo está passando…

Quem me conhece sabe que a minha relação com o tempo é muito divertida. Eu adianto o meu relógio para não perder hora. E não é que eu acredito nele?

Brincadeiras à parte, agora o papo é sério. Hoje eu vou falar sobre a importância do tempo no que se refere a e estímulo.

Você sabia que as pessoas que têm perda auditiva levam em média de 5 a 7 anos para procurar ajuda, depois que descobrem que tem a perda auditiva? Sim, e isso faz parte do que chamamos de “jornada do paciente” com perda auditiva.

Você sabia que esse tempo entre o diagnóstico médico otorrinolaringológicos da surdez e o início do tratamento é muito precioso?

Enquanto você fica aí dando um jeitinho para escutar ou fingindo que ouviu, esperando a audição piorar, as suas habilidades auditivas – a atenção, a memória, a localização e a discriminação dos sons – podem piorar, e muito.

A falta de estímulos sonoros passando pelas vias nervosas auditivas e indo em direção às regiões do cérebro responsáveis pelo processamento auditivo, causa a deterioração das funções auditivas.

Então, use o tempo a seu favor. Não espere, para usar aparelhos auditivos. Nesse caso o tempo não vai curar se você demorar. A melhor opção é usar o tempo a seu favor.

Procure ajuda rapidinho!

 

Raquel Munhoz, Fonoaudióloga Especialista em Audiologia Clínica e Responsável Técnica no Núcleo de Audiologia.

 

Gostou? Compartilhe esse artigo:

 

Deixe seu cometário